Contamos com uma equipe especializada que buscam sempre as melhores técnicas para alcançar alto nível de cultivo protegido, contribuindo na geração de valor da comunidade agropecuária, de forma sustentável.
Modelo Efort "Top"
Estrutura toda em aço galvanizado e mourões galvanizado a fogo.
• Larguras: 5,00m / 6,00m / 7,00m / 8,00m. (Geminadas sem limite.)
• Comprimento: Múltiplos de 3,00m / Altura do pé direito: 2,20m / 3,20m / 4,00m.
Modelo Efort "Eco"
Estrutura econômica com parte aérea galvanizada.
• Larguras: 5,00m / 6,00m / 7,00m / 8,00m. (Geminadas sem limite.)
• Comprimento: Múltiplos de 3,00m
Altas temperaturas, excesso de chuvas ou secas, granizo e geadas são preocupações constantes do produtor. As intempéries climáticas prejudicam tanto a qualidade quanto o rendimento da produção, podendo diminuir drasticamente a rentabilidade do negócio. Para fazer frente a esses riscos, uma alternativa a ser considerada é o cultivo em ambiente protegido.
Os gastos com controle de pragas e doenças também pode reduzir no cultivo protegido. Isso é observado especialmente na produção de mudas. As plantas geradas em estufas, por exemplo, têm menor incidência de pragas e doenças, o que torna o produto “mais limpo” ao ser plantado comercialmente em campo aberto ou fechado.
O cultivo protegido consiste em uma técnica que possibilita certo controle de variáveis climáticas como temperatura, umidade do ar, radiação solar e vento. Esse controle se traduz em ganho de eficiência produtiva, além do que o cultivo protegido reduz o efeito da sazonalidade, favorecendo a oferta mais equilibrada ao longo dos meses.. Esse benefício é mais evidente em regiões de clima frio, já que o calor acumulado dentro das estufas viabiliza a produção de certas culturas fora de época.